• Fernando Curty

Após atraso no pagamento, Niterói confirma renovação do Segurança Presente

Contrato do convênio termina nesta sexta-feira (21), dia em que a Prefeitura pretende concluir renovação.

Policiais militares recebem para trabalhar em suas folgas no programa. Foto: Leonardo Simplício/Divulgação

A Prefeitura de Niterói informou, nesta quinta-feira (20), que irá renovar o convênio dos programas Segurança Presente e de Integração de Segurança (Proeis) nesta sexta-feira (21), data que vence o contrato. A informação vem após um período de impasse na assinatura do contrato, que estava pendente para renovação, segundo nota divulgada pela Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS).


O documento destaca que caso não ocorresse a renovação em tempo hábil, não seriam ofertadas vagas para os serviços da semana de 24 à 30 de maio. Vale ressaltar que o programa oferece à policiais militares vagas para que trabalhem em seus dias de folga.


De acordo com a Prefeitura, o contrato está sendo ampliado para melhorar a capacidade de atendimento do programa na cidade. A expectativa é que a Polícia Militar possa abrir inscrições para a participação e adesão imediata de agentes, para que não haja interrupção na prestação do serviço.


Com a renovação, serão oferecidas 400 vagas por dia para que militares trabalhem em seus dias de folga, reforçando a segurança na cidade. Já no Proeis, a adesão é voluntária para que policiais de todos os batalhões do estado possam trabalhar em Niterói nos dias de folga, em troca de uma remuneração paga pelo município.


A administração municipal ainda destaca que o Proeis e o Niterói Presente fazem parte do programa Pacto Niterói contra a Violência, lançado em 2020 pela Prefeitura de Niterói e que inclui o apoio às polícias e à Guarda Municipal, além de iniciativas nas áreas social, cultural e de infraestrutura urbana. São 19 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada.


Pelas redes sociais, moradores de diferentes bairros de Niterói pediam à Prefeitura que o processo de renovação fosse concluído. Outros relatavam que não tem notada a presença de agentes do programa na Região Oceânica nos últimos dias, durante o período de impasse. Apesar do atraso, não há informações de que o efetivo policial sofreu alterações nos últimos dias.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png