• Amanda de Oliveira

Após alto índice de acidentes em Itaipuaçu, prefeitura de Maricá anuncia medidas

Distrito registrou quase a metade do número de acidentes de trânsito de toda a cidade.


A prefeitura de Maricá divulgou, nesta quinta-feira (22), que irá realizar uma série de ações, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito no distrito de Itaipuaçu. Entre as novidades estão a implantação de redutores de velocidade nos principais cruzamentos da região e instalação de placas, além de promover uma campanha de conscientização com os moradores por meio das redes sociais.

Agentes da Secretaria de Trânsito estiveram em um dos vários cruzamentos do distrito. Foto: Marcos Fabrício

De acordo com os dados mantidos pelo município, apenas no mês de junho e julho, os acidentes de trânsito em Itaipuaçu correspondem a 45,8% do total da cidade. Entre eles, 68,1% foram colisões, divididas em 54,3% de batidas entre veículos e 32,6% com envolvimento de motocicletas.


Por conta disso, a prefeitura ainda busca desenvolver um projeto com ajuda da Operação Lei Seca e a Secretaria Municipal de Educação para oferecer palestras na rede escolar do município, com a temática "educação no trânsito".


Acidentes em cruzamentos de Itaipuaçu


Marcando o início das ações realizadas pela prefeitura, agentes da Secretaria de Trânsito estiveram, na manhã dessa quinta-feira (22), na esquina da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) com a Rua 34 para orientar os motoristas que passavam pelo trecho, que registra um alto índice de acidentes.


Em um cruzamento próximo, da Rua Professor Cardoso de Menezes com a Rua 32, dois acidentes aconteceram em um intervalo de dez dias e deixaram seis feridos no total, um deles uma criança de nove anos. O primeiro foi uma colisão de um carro com um ônibus "vermelhinho", após o veículo ter avançado o sinal vermelho. O mais recente foi uma colisão onde um dos carros chegou a quase capotar após o choque, momento que inclusive foi registrado por uma câmera de segurança próxima do local.


Outro acidente similar ocorreu em outro local do distrito, no cruzamento entre as Ruas 34 e 53, no Jardim Atlântico. Na ocasião, com a força do impacto, um dos veículos tombou e atingiu um poste próximo, o que deixou um vítima fatal e outras três pessoas feridas.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png