• Romulo Cunha

Após acidente, brinquedos do Campo de São Bento, em Niterói, são interditados

Agentes da Defesa Civil Municipal e da Polícia Civil vistoriaram o local; atrações podem ficar fechadas por até 30 dias.

Uma criança e uma idosa de 62 anos ficaram feridas no acidente. Foto: Redes Sociais

Após o acidente que deixou duas pessoas feridas no último domingo (19), agentes da Defesa Civil Municipal de Niterói e policiais civis estiveram no Campo de São Bento, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta segunda-feira (20), para vistoriar e realizar uma perícia nos brinquedos do parque. A medida, que ainda resultou na interdição dos brinquedos do parque, foi necessária após um dos aparelhos quebrar e ferir uma idosa, de 62 anos, e uma criança, que curtiam a atração.


A interdição dos aparelhos pode durar até 30 dias, tempo em que o laudo do local deve ficar pronto. Com este documento em mãos, a empresa Parque de Diversões Maracanã, responsável pelos brinquedos do Campo de São Bento, poderá reabrir as atrações.


A Defesa Civil de Niterói e policiais civis da Delegacia de Icaraí (77ª DP) interditaram o brinquedo específico em que uma criança e uma idosa ficaram feridos. Além disso, a empresa responsável pelo parque ainda optou por interditar as demais atrações do parque como medida de precaução.


A 77ª DP (Icaraí) segue realizando as investigações do incidente.


Leia mais: Faetec abre mais de duas mil vagas em cursos profissionalizantes


O caso


Duas pessoas ficaram feridas após caírem de um brinquedo no Campo de São Bento, localizado no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na tarde do último domingo (19). As vítimas, uma criança e uma idosa de 62 anos, receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no local.


De acordo com os bombeiros, uma equipe do quartel de Niterói foi acionada por volta das 15h40 para prestar socorro às vítimas. Segundo os profissionais, a idosa foi atendida no local e depois encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca para melhores exames, onde foi liberada no mesmo dia.


Nota do Executivo


A prefeitura de Niterói, por meio de uma nota, lamentou o ocorrido e informou que acompanhou o atendimento da idosa e da criança acidentadas. O Executivo destacou que o parque do Campo de São Bento é privado e que recebe manutenção nos brinquedos mensalmente.


Segundo a nota, a prefeitura já solicitou medidas imediatas da empresa responsável pelo local para poder identificar as causas do acidente. O local está isolado e a Defesa Civil foi acionada para vistoria no aparelho, que ficará interditado durante a investigação.


A prefeitura ainda ressaltou que nunca havia sido registrado qualquer acidente com gravidade no local em mais de 50 anos.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png