• Amanda de Oliveira

Alunos matriculados no município de Niterói em 2021 serão incluídos no Renda Básica

Cadastros serão automáticos e analisados pela Fundação Municipal de Educação


As famílias de estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Niterói em 2021 serão integradas, a partir desta quinta-feira (8), no programa Renda Básica Temporária. A medida anunciada atendeu à Indicação Legislativa do vereador Jhonatan Anjos (PDT), após ser aprovada também na Câmara Municipal de Niterói, no dia 16 de março. Os contemplados pelo projeto, que atendem aos critérios estabelecimentos pela Prefeitura, recebem um cartão pré-pago com um valor de R$500, que pode ser utilizado em farmácias e mercados.

A medida foi inicialmente apresentada no dia 16 de março. Foto: Divulgação

De acordo com a Fundação Municipal de Educação, o cadastro dos novos alunos será feito de maneira automática e está, por enquanto, em análise, para garantir que sejam aprovados no programa aqueles que atendam os requisitos mínimos para a obtenção do benefício. São eles: mínimo de um filho matriculado na rede municipal de ensino, em Niterói; não participar de nenhum outro programa de renda do munícipio.


Ainda conforme a Fundação, o calendário de entrega do auxílio e a listagem de contemplados ainda será divulgada pelas redes sociais oficiais do município.


Para o autor da Indicação Legislativa atendida pela Prefeitura, o vereador Jhonatan Anjos afirma que incluir os novos alunos da rede municipal de Niterói no programa significa "garantir a segurança alimentar destes estudantes e suas famílias" e que deixam de estar sujeitos à fome.


O que é o Renda Básica Temporária?


O Renda Básica Temporária é um programa criado pela Prefeitura de Niterói no ano passado, e prorrogado até julho deste ano, para combater os efeitos econômicos e sociais causados pela pandemia do novo coronavírus. Os contemplados pelo auxílio recebem um cartão pré-pago, no valor de R$500, que pode ser utilizado em farmácias e mercados.


Até o momento, dados municipais registram cerca de 50 mil famílias beneficiadas pelo projeto, o que inclui 30 mil estudantes da rede municipal de ensino.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png