• Amanda de Oliveira

'Altinha' em praça de Maricá gera crítica de moradores que frequentam espaço

Praticantes defendem jogo como forma de lazer; debate se agravou em postagem da prefeitura.


Moradores de Maricá se dividiram entre reclamações e apoio a prática da "altinha" em uma movimentada praça de Maricá, a Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O debate foi intensificado, já nas redes sociais, após a prefeitura realizar uma postagem com um vídeo de jovens praticando o esporte no local.


De acordo com os frequentadores da recém reforçada praça, o local não seria apropriado para o jogo e atrapalha o fluxo de pessoas que circulam pelo espaço. Além disso, moradores também afirmam que "boladas" são constantes e machucam quem faz o trajeto ou desfruta do local.


Nos comentários da mesma publicação, internautas ressaltaram que a bola, por vezes, acerta um transeunte e que a altinha deveria ser praticada dentro das quadras esportivas do município. "São vários grupos que cercam o meio da praça inteira e já acertaram a bola em algumas pessoas, além disso as pessoas estão sendo obrigadas a passar pelos cantos da praça", escreveu um morador.


Um dos praticantes de altinha que aparece no vídeo repostado pela prefeitura de Maricá, Heldo Felipe, de 19 anos, disse à Gazeta Conectada que foi a praça após a reforma apenas uma vez, mas que o local é "muito bom" para o jogo. De acordo com ele, é compreensível que as pessoas fiquem com receio de serem atingidas pela bola, mas que as críticas não são justas o tempo todo.


Nesta e em outras praças do município, moradores também relataram casos nos quais a bola escapou para o meio da pista e que os praticantes se arriscaram entre os carros para recuperá-la. Em relação à estas situações, Heldo concorda que é um acontecimento comum e arriscado, além de reforçar que, como morador de Itaipuaçu, tem acesso a quadras esportivas e outros espaços fechados.


Procurada pela reportagem da Gazeta Conectada, a prefeitura de Maricá não se posicionou acerca do debate ocorrido na postagem até o fechamento desta edição.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png