• Amanda de Oliveira

Além da volta do frio, frente fria trará chuva e ventania para Niterói

Sexta-feira (30) tem mínima prevista de apenas 11 graus; mar de ressaca pode ter ondas de até quatro metros no litoral.


Além do frio, a passagem de uma nova frente fria pela Região Sudeste traz de volta a chuva acompanhada de uma forte ventania, que deve atingir principalmente o litoral, durante os próximos dias em Niterói. A expectativa é de que a brusca mudança de temperatura comece a partir desta quarta-feira (28), pouco depois dos termômetros ficarem acima dos 30 graus.


A frente fria ainda pode fazer com que o município registre as menores temperaturas do ano, com dias de máxima prevista para apenas 16 graus e outros com mínima de até 11 graus. Outro destaque importante será na faixa litorânea da cidade, que deve enfrentar uma forte ressaca no mar, com ondas podendo chegar até os quatro metros.

Chuvas se prolongam até o fim do mês. Foto: Reprodução

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, o primeiro sinal da mudança climática será a chegada dos ventos, que podem variar entre moderados e fortes, e que começam a atingir a cidade ainda nesta terça-feira (27), já na parte da noite. Ainda segundo os profissionais, a ventania deve diminuir e parar completamente apenas na quinta-feira (29), também no período da noite.


O clima chuvoso, por sua vez, atinge Niterói a partir desta quarta-feira (28), com pancadas de chuva durante toda a tarde e noite, segundos os institutos de meteorologia. O Instituto de Meteorologia Climatempo ainda estima que o período de chuvas deve se prolongar até o início da próxima semana, com a sexta-feira (30) sendo o único momento da semana que deve contar com o tempo firme.


Leia mais: Dias de calor duram pouco e frente fria volta a atingir Niterói, São Gonçalo e Maricá


Nesta quarta-feira, a previsão é de que haja uma queda de até 9 graus na temperatura máxima, com termômetros ficando na casa dos 21 graus. A mínima, por sua vez, permanece estável, com madrugadas geladas, e temperatura na faixa dos 15 graus.


Já na quinta-feira, a expectativa é de que seja o dia mais frio da semana, com máxima prevista de apenas 16 graus. O dia ainda deve contar com a presença tímida do sol, mas com previsão de pancadas de chuva para manhã e muitas nuvens no período da tarde. A temperatura mínima deve ser de 13 graus. Entrentato, a menor temperatura mínima deve ser registrada apenas na sexta-feira, com termômetros podendo chegar aos 11 graus.


A Defesa Civil ainda informa que o município está incluído no aviso de ressaca, emitido pela Marinha do Brasil. Conforme o alerta, ondas entre 2,5 metros e quatro metros começam a quebrar no litoral no fim desta terça, com previsão de continuidade da ressaca até as 9h de sábado (31).


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png