• Redação

Adolescentes entre 12 e 17 anos começam a ser vacinados em Niterói

Jovens precisam estar acompanhados dos pais para serem imunizados.

Foto: Berg Silva/Ascom Niterói

A prefeitura de Niterói começou a vacinar, nesta segunda-feira (23), adolescentes contra a Covid-19. Até quarta-feira (25), o calendário segue nos 17 anos, com a expectativa de chegar em 10 de setembro aos 12 anos, idade mínima permitida pela Anvisa para a vacinação contra o coronavírus. A imunização deste grupo, que acontece em oito postos de saúde do município, está sendo feita com a vacina Pfizer.


Para ser vacinado, o adolescente precisa estar acompanhado do responsável e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência dos pais. A meta do município é alcançar a maior cobertura possível de sua população. A Prefeitura de Niterói já vacinou mais de 392 mil pessoas, número que corresponde a 76% da população da cidade.


Nesta terça (24) e quarta-feira (25), jovens a partir de 17 anos podem se vacinar contra a Covid-19. De quinta (26) a sábado (28), será a vez dos adolescentes a partir de 16 anos. Nos dias 30 de 31 de agosto e 1 de setembro, jovens de 15 serão imunizados. Nos dias 2, 3 e 4 de setembro, vacinam os adolescentes de 14 anos. Nos dias 8 e 9, jovens de 13 anos. Nos dias 10 e 11, os adolescentes de 12 anos recebem sua primeira dose. O calendário vai seguir de acordo com a disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.


Repescagem


Com a conclusão do calendário de vacinação para pessoas acima de 18 anos na última semana, o município segue em repescagem contínua. Todos os adultos da cidade que ainda não se imunizaram podem procurar uma unidade de saúde para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A repescagem vale também para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente.


A imunização para primeira e segunda doses dos adultos acontece em 10 pontos distribuídos pela cidade, com entrada liberada das 8h às 16h, e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. Para as gestantes, lactantes e puérperas, a imunização ocorre em três locais: Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e Policlínica Regional de Itaipu.


Na última sexta-feira (20), foi iniciada a busca ativa pelas pessoas maiores de 18 anos que não tomaram a primeira dose da vacina e das pessoas acima desta idade que tomaram a primeira dose, mas não retornaram ao posto para receber a segunda.


Locais de vacinação dos jovens de 12 a 17 anos:

  • Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

  • Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

  • Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

  • Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

  • Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

  • Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

  • Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca

  • Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png