• Redação

Adolescente morto no Complexo do Salgueiro com tiro de fuzil é enterrado em São Gonçalo

Cerimônia ocorreu na tarde do último domingo (22), no Cemitério Municipal de São Gonçalo. João tinha 17 anos e morreu durante confronto de policiais com criminosos.


O adolescente João Vítor de Oliveira Santiago, de 17 anos, foi enterrado neste domingo (22), no Cemitério Municipal de São Gonçalo, no Centro. O jovem foi morto com um tiro de fuzil na última sexta-feira (20) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.


A cerimônia, que contou com a participação de amigos e familiares, ocorreu durante a tarde de ontem. João era Testemunha de Jeová, e cursava o último ano do ensino médio, de acordo com a família.


João, de 17 anos, foi morto enquanto voltava de uma pescaria, em São Gonçalo. Foto: Redes Sociais

Sobre o caso


Operação da PM, no Complexo do Salgueiro, na última sexta (20). Foto: Reprodução/Redes Sociais

João e um amigo, Alexander Carvalho Ribeiro Motta, de 19 anos, voltavam de uma pescaria na última sexta (20). Segundo os moradores da comunidade, a polícia realizava uma operação no local neste dia.


Ainda de acordo com as testemunhas, tiros foram disparados pelos policiais em confronto com criminosos no Complexo do Salgueiro. João foi atingido por um tiro de fuzil e socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu à caminho da hospital. Alexander, que também estava junto, foi ferido e socorrido, e no momento, encontra-se internado. Porém, ainda não há informações sobre o estado de saúde.


O que diz a polícia


Em nota, a polícia afirmou que realizava uma operação no local e de que bandidos atacaram a PM, atirando contra o blindado e os policiais, que resultou em dois moradores feridos com os disparos.


Segundo a polícia, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) recolheu as armas dos agentes envolvidos na operação, e no momento, colhe informações de testemunhas que estavam no local. A investigação segue em andamento.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png