• Romulo Cunha

Adolescente morre afogado após mergulhar de pedra na Praia do Recanto, em Maricá

Atualizado: 16 de set. de 2021

Jovem estava desaparecido desde a noite de ontem (14), até ser encontrado morto nesta manhã.

Foto: Reprodução

Um adolescentes, de 17 anos, foi encontrado morto nas areias da Praia do Recanto, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na manhã desta quarta-feira (15). O jovem, segundo informações, havia desparecido após pular de uma pedra em direção ao mar, ainda na noite da última terça-feira (14).


Ainda segundo relatos, o adolescente estava com amigos na praia quando mergulhou na Praia do Recanto e não conseguiu mais retornar. Os jovens que estavam com ele tentaram ajudar, mas o adolescente foi levado pela correnteza e desapareceu no mar. O fato aconteceu por volta das 18h.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel de Itaipu, Niterói, realizou buscas durante a noite de terça-feira (14), mas não obteve resultados. O corpo do jovem só foi encontrado na manhã seguinte, por volta das 7h30, na areia da Praia do Recanto, local onde ele havia mergulhado inicialmente.


O corpo do jovem, identificado apenas como N.D.F.D.S., foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), do Barreto, em Niterói.


Região perigosa


As praias de Itaipuaçu e do Recanto estão entre as de maior índice de afogamentos. Por se tratar de mar aberto e revolto, as correntes costumam "puxar" banhistas para dentro do mar. Os locais ainda costumam ser atingidos por ondas de até 2 metros. A recomendação do Corpo de Bombeiros é de que os banhistas observem as bandeiras hasteadas nas areias das praias antes de entrarem na água.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png