- Romulo Cunha
Adolescente desaparecida é encontrada no Largo da Batalha, em Niterói
Maria Eduarda dos Santos, de 15 anos, estaria na casa de uma amiga após ter sumido no último domingo (26).

A adolescente Maria Eduarda dos Santos, de 15 anos, havia desaparecido no último domingo (26), mas encontrada na tarde desta segunda-feira (27) na casa de uma amiga, no bairro do Largo da Batalha, em Niterói.
A informação foi confirmada por familiares da jovem, que ficaram emocionados com a notícia após um período dramático de busca por notícias da jovem. Em contato com a reportagem da Gazeta Conectada, Tamires Moura, irmã de Maria Eduarda, disse ter recebido um relato de testemunhas dizendo que viram a menina no Largo da Batalha, junto com uma outra adolescente.
Eu encontrei ela agora [de tarde] na casa de uma amiga, escondida, no Largo da Batalha. Uma pessoa a viu com essa amiga dela e eu fui lá atrás. E ela estava lá com ela. Deus é bom demais, muito obrigada! - comentou a irmã.
O desaparecimento da jovem causou comoção nas redes sociais, gerando vários compartilhamentos de publicações. Maria Eduarda, moradora do bairro de Fátima, sumiu após a mãe tê-la deixado na Igreja Universal, na Rua Dr. Bormann, próximo à Praça do Rink, no Centro de Niterói.
Segundo Herandia Farias, mãe da jovem, Maria Eduarda entrou em contato com a responsável para ir buscá-la na igreja por volta das 16h. Ao chegar no local, Herandia não encontrou a filha, o que causou preocupação. O desaparecimento da jovem, no entanto, não foi totalmente esclarecido pelos familiares, que ainda vão tentar conversar com a adolescente.
Familiares usaram as redes sociais para agradecer a ajuda da população. O caso foi acompanhado pelo setor de Descoberto de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
Use #GazetaConectada
📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!
👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook
👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram