• Amanda de Oliveira

Acusado de matar jovem em shopping de Niterói tem julgamento marcado para dezembro

Decisão por júri popular já havia sido tomada e julgamento foi marcado; Justiça pede perícia no celular da vítima.


A juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói marcou para o dia 6 de dezembro, às 13h, o julgamento pelo Tribunal do Júri do homem acusado de matar a facadas Vitorya Melissa Mota, de 22 anos. O acusado responderá pelo crime de feminicídio e a juíza Nearis dos Santos Arce já havia decidido que o réu seria submetido a júri popular no início do mês de agosto.

Acusado foi preso em flagrante em shopping de Niterói. Foto: Divulgação

Como parte da investigação do caso, a magistrada ainda determinou que o laudo da perícia no celular da vítima, a ser feita em 60 dias, deve conter as conversas extraídas do WhatsApp, fotografias, áudios e vídeos eventualmente existentes. Além disso, em 10 dias devem ser entregues possíveis comprovantes de ligações para unidades de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar (PM) e, se houver, eventuais gravações.


Um ofício também foi enviado a instituição onde o homem e Vitorya faziam curso técnico de enfermagem, para obtenção do histórico ou ficha individual da jovem.


Relembre o caso


Vitórya era estudante de um curso de enfermagem. Foto: Redes Sociais

Vitórya Melissa morreu após ser esfaqueada por um homem dentro de um shopping, no Centro de Niterói, no dia 2 de junho. O autor do crime foi preso em flagrante por policiais que estavam no centro comercial. A jovem foi atendida pelo Corpo de Bombeiros ainda no local e chegou a ser levada para o hospital, mas chegou à unidade sem vida.


Testemunhas afirmam que a jovem estaria lanchando no local e o rapaz, por ser conhecido dela, conseguiu se aproximar sem levantar suspeitas, até surpreender Vitórya com o ataque.


O velório da jovem foi realizado no Cemitério Maruí, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, no dia 3 de junho. A cerimônia reuniu familiares e amigos para a última despedida.


Use #GazetaConectada 📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais! 👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook 👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png