• Romulo Cunha

Acidentes na Ponte e BR-101 deixam um ferido e dão 'nó' em trânsito de Niterói e SG

Travessia em direção ao Rio chegou a ser de uma hora, segundo motoristas; congestionamento na BR-101 foi de 7 km.

Acidente no sentido Rio de Janeiro da Ponte Rio-Niterói. Foto: Redes Sociais

Dois acidentes, um na Ponte Rio-Niterói e outro na rodovia BR-101, e que ocorreram na manhã desta quinta-feira (2), causaram um intenso congestionamento no trânsito em regiões de Niterói e São Gonçalo. Na BR-101, uma pessoa ficou ferida na colisão.


O primeiro incidente foi registrado na Ponte Rio-Niterói, por volta das 7h, no acesso à Grande Reta. O acidente envolveu dois carros de passeios e interditou parte da via no sentido Rio de Janeiro. A batida derramou óleo e espalhou peças dos veículos pelas pistas, exigindo intervenção de equipes da Ecoponte, concessionária que administra o local.


Testemunhas afirmam que uma equipe médica da concessionária foi até o local para atender possíveis vítimas, entretanto, ainda não há o registro de feridos. A equipe de reportagem da Gazeta Conectada tenta contato com a Ecoponte, mas até o momento não obteve resposta.

A colisão gerou intenso congestionamento para quem seguia em direção à cidade do Rio e o tempo de travessia, segundo relatos de motoristas, chegou a ser de uma hora de duração. A Ecoponte, no entanto, apontou que o translado estavam em cerca de 40 minutos às 8h.


Os acessos à ponte em regiões como a Alameda São-Boaventura, Icaraí e pela Niterói-Manilha (BR-101) apresentaram diversos pontos de retenção, com reflexos em diferentes bairros de Niterói e São Gonçalo. Motoristas questionaram em redes sociais o motivo dos longos congestionamentos no Centro, em Santa Rosa e São Francisco.


BR-101


Um outro acidente, agora na BR-101, também dificultou quem fazia o trajeto em direção ao Rio, mas vindo de São Gonçalo. Nesta colisão, que envolveu um carro e uma motociclista, uma pessoa ferida. Parte da via foi interditada para atendimento à vítima, no Km 312, na altura do bairro Boa Vista, em São Gonçalo.


Segundo a Arteris Fluminense, concessionária que administra a via, uma equipe foi acionada às 7h para prestar os primeiros socorros à vítima e orientar o trânsito na região. Ao chegarem no local, a equipe constatou que a colisão deixou o motociclista com ferimentos leves. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, em Niterói.


Com o acidente, a faixa da direita ficou interditada e o tráfego fluiu com lentidão ao longo da via. Segundo a concessionária, o engarrafamento chegou a ser de 7 km. Relatos de motoristas apontam o congestionamento do local do acidente até o bairro do Jardim Catarina.


Segundo a Arteris, a faixa da direita foi liberada às 8h e o fluxo normalizado às 8h50.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png