- Redação
Academias de Itaboraí são vistoriadas para verificar protocolos de Covid-19
Segundo a prefeitura, objetivo foi reforçar a conscientização e o cumprimento das medidas restritivas em relação a bandeira vermelha no município
A prefeitura de Itaboraí divulgou que realizou na última terça-feira (6), vistorias em academias, estúdios e boxes de crossfit da cidade. A ação contou com a presença do Conselho Regional de Educação Física (Cref).
O objetivo da ação foi reforçar a conscientização e o cumprimento das medidas restritivas com relação a bandeira vermelha, que determina que esses espaços devem funcionar com 30% de sua capacidade e não utilizar equipamentos de difícil higienização. Entre os demais principais protocolos de funcionamento estão: aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras e tapete sanitizante. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, destacou a importância da informação para o cumprimento correto das medidas.

"A maioria dos locais vistoriados está respeitando corretamente os protocolos. Nos bairros mais afastados do Centro, a desinformação ainda é muito presente. Por isso é tão importante intensificar esse trabalho, levando conhecimento e explicando a melhor forma de conter a propagação do coronavírus na cidade", afirmou o secretário. Membro da comissão do Cref, Ruan Guimarães Abadias, ressaltou que a atividade física pode ser uma grande aliada na saúde corporal e mental da população para enfrentar o período de pandemia. "Temos que tomar todos os cuidados contra a Covid-19, mas também precisamos destacar a importância da atividade física para a população, sobretudo no equilíbrio da saúde física e mental", explicou Ruan.
Use #GazetaConectada