Acabou a vacina! Niterói informa que as doses esgotaram no município

Prefeitura aguarda emissão de novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde

Doses para aplicar no município acabaram. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou, nesta segunda-feira (8), que as doses da vacina contra a Covid-19 estão esgotadas nos quatro postos de vacinação criados pela prefeitura na cidade.


De acordo com a secretaria, Niterói agora aguarda do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição dos imunizantes, uma nova remessa de vacinas para continuar com a aplicação na população.


Em nota divulgada pelas redes sociais, a prefeitura informou que está ciente do problema e que se preocupa com a situação, porém, depende do Ministério da Saúde buscar uma solução.

O anúncio do fim das doses, contudo, não irá interferir na continuidade da vacinação de idosos acamados a partir de 88 anos, que começou nesta segunda. De acordo com a prefeitura, a imunização irá continuar enquanto durarem as doses destinadas a este público.


Ainda segundo a prefeitura, é preciso realizar agendamento para vacinar enviando e-mail para covid19.acamadosniteroi@gmail.com, com informações pessoais como: Nome completo, sexo, data de nascimento CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.


Vacinômetro


A cidade de Niterói vacinou 19.641 pessoas até o dia 5 de fevereiro. De acordo com o boletim informativo divulgado pela prefeitura, já são 27990 casos confirmados de Covid-19 no município, com 26963 pessoas curadas, e 760 mortes. Cerca de 195 seguem hospitalizadas e 132 ainda cumprem isolamento em casa com teste positivo para coronavírus.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png