• Redação

Abertura de novas empresas teve crescimento de 39% em São Gonçalo

Apenas no primeiro mês de 2021, 146 novos negócios foram abertos

Casa do Empreendedor. Foto: Divulgação/Renan Otto

O município de São Gonçalo apresentou um aumento de 39% na abertura de empresas em janeiro de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. Neste ano foram abertas 146 novas empresas, contra 105 do ano passado. Com esse desempenho, a cidade segue em quarto lugar no ranking estadual. Os dados são da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerj). Até o início desta semana, a cidade já tinha aberto cerca de 180 novas firmas.


Se ano passado o comércio e restaurantes lideravam a lista de novos empreendimentos, em 2021 o comércio, laboratórios químicos e clínicas médicas puxam a fila da retomada econômica da cidade.

"Acreditamos que, se melhorarmos o ambiente para os empreendedores, conseguiremos alavancar a economia em nosso município. Para isso, precisamos desburocratizar os processos de legalização, melhoria na questão da segurança e infraestrutura. Estamos muito animados, pois estamos vendo o empenho de todas as secretarias na melhoria deste cenário", pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço.

A cidade, que apesar de se manter na quarta colocação na série histórica com 26% menos empresas, se compararmos os anos de 2019 (2.170) e 2020 (1.596), busca, após um ano desafiador para a economia, a retomada do desenvolvimento. Se mantiver o desempenho do mês de janeiro a cidade deve abrir mais de 1.700 novas empresas neste ano, apresentando um concreto crescimento e fortalecimento do setor.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png