• Redação

Ação na Covanca contra irregularidades no trânsito tem motos recolhidas em SG

Transportes, Guarda Municipal e São Gonçalo Presente realizam abordagens.

Foto: Divulgação/PMSG

A Secretaria de Transportes de São Gonçalo, com apoio da Secretaria de Ordem Pública e da Operação São Gonçalo Presente, realizou uma ação contra irregularidades no trânsito, na tarde desta terça-feira (14), na Rua Dr. Porciúncula, no bairro Covanca. Uma operação foi montada na altura da subestação da Enel. Em uma ação conjunta, a equipe de fiscalização da Secretaria de Transportes (Semtram) e os agentes da Guarda Municipal que tuam como agentes de trânsito na Semtram, abordaram condutores de motocicletas e carros de passeio, verificando a regularidade dos documentos de habilitação e também a documentação dos veículos.

“Esse tipo de ação tem como foco a segurança no trânsito, à medida que tira de circulação condutores que não são habilitados. A Secretaria de Transportes seguirá realizando ações contra as irregularidades no município, como tem feito desde os primeiros dias dessa gestão”, disse Fábio Lemos, secretário de Transportes de São Gonçalo.

Os policiais do São Gonçalo Presente deram suporte à segurança da ação, realizando revistas em pessoas e verificando se os condutores que eram parados na operação estavam armados. Os agentes da Guarda Municipal auxiliaram na verificação dos documentos e também no ordenamento do trânsito, que ficou em meia pista no sentido Niterói.

Motoristas que foram abordados sem documento de habilitação puderam chamar um condutor habilitado para retirar o veículo, mas foram multados. Dirigir sem estar habilitado é infração multa de natureza gravíssima, multiplicada por três vezes, o que resulta em uma multa valor de R$ 880,41

Motociclistas que foram abordados sem habilitação e documentação dos veículos tiveram as motos removidas para o depósito.

Retirada de propagandas irregulares no Centro

Também na tarde desta terça-feira, a Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, realizou uma ação de retirada de propagandas e placas irregulares no Centro.

“Na última semana, equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, durante as ações de conscientização da campanha Limpa São Gonçalo, comunicaram os comerciantes sobre a irregularidade das propagandas. Hoje, as equipes retiraram todo esse material irregular do passeio público”, disse Randhal Juliano, subsecretário de Fiscalização de Posturas.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png